Que bom que você entrou!

Estatísticas
Temos 1 usuário registrado
O último usuário registrado atende pelo nome de Elias

Os nossos membros postaram um total de 13 mensagens em 13 assuntos
Últimos assuntos
» Que dia Jesus morreu? na sexta ou na Quinta?
Sab Ago 25, 2018 5:43 pm por Elias

» A alma é imortal ou mortal?
Sab Ago 25, 2018 4:49 pm por Elias

» O lago de fogo eterno
Sab Ago 25, 2018 4:22 pm por Elias

» A era do Gelo!
Sab Ago 25, 2018 4:05 pm por Elias

» Aquecimento Solar
Sab Ago 25, 2018 3:15 pm por Elias

» O Casamento de Caim
Sab Ago 25, 2018 12:20 pm por Elias

» O Arrebatamento da Igreja.
Sab Ago 25, 2018 11:49 am por Elias

» Haverá Casamento no Céu?
Sab Ago 25, 2018 11:17 am por Elias

» Precisamos guardar a Lei de Deus?
Sab Ago 25, 2018 10:48 am por Elias

Visitantes

Visitas Online

Que dia Jesus morreu? na sexta ou na Quinta?

Ir em baixo

Que dia Jesus morreu? na sexta ou na Quinta?

Mensagem por Elias em Sab Ago 25, 2018 5:43 pm

Jesus Ficou três dias e três noites na sepultura?



Será que foi na sexta e ressuscitou no domingo? Muitos ensinam que os judeus faziam-se o  cálculo inclusivo, mas este cálculo jamais existiu na vida real. Os Judeus jamais usaria este cálculo inclusivo no caso de um trabalhador que chegou atrasado no seu trabalhado. ele mandaria embora por  justa causa. eles só usavam pra ganho próprio, caso alguém pegassem dinheiro emprestado. Até nos dias de hoje é usados cálculo inclusivo pelos bancários. exemplo: Se você pega um empréstimo as 16:30 hs com seu gerente dia x este empréstimo já inicia a contagem de juros desde as 0:00 hs anterior e será cobrada até as 0:00 hs do dia x a vencer. mesmo que pague sua divida as 10:00 hs da manhã. Outro exemplo é quando você faz um empréstimo de 10.000,00 R$ parcelado em 12 vezes, e quando já pagou seis meses, o banco continua cobrando juros e seis meses que você já pagou. è por isso que só os bancários ficam milionários, pois usam cálculo inclusivo. Mesmo se aplicam a aplicações contratada por anos x.
Exemplo: você faz um contrato com banco de depositar por mês 100,00 reais durante 3 anos. se você sacar antes você perde valor investido. 


Veja que este texto dos três dias e três noites, não é tão simples como parece, pois começo lhes afirmando que se assim fosse Jesus então é mentiroso, porque afirmou em MT 12: 38-40 que o sinal de que Ele era realmente o Messias era o fato dEle ficar semelhantemente a Jonas três dias e três noites no coração da terra, Ele disse três dias e três noites e não dois dias e meio. Isso mesmo, dois dias e meio, se você tentar fazer as contas por meio de cálculo inclusivo dará dois dias e meio, eu creio num Jesus que não mente (1º-Pedro 2.22), por isso tenho o prazer de comentar com você querido leitor sobre a morte e ressurreição de Jesus. {Será necessário averiguação em sua bíblia, pois tratarei de forma muito resumida, não acredite em mim e sim nas evidências e provas incontestáveis que ela (a palavra de Deus) nos dá}.


* lição da páscoa com a morte de Jesus. A instituição da páscoa esta em êxodo 12:1-14 também registrada em Dt 16:6, Nm 28:17-18. A páscoa representava a libertação do povo de Deus do cativeiro egípcio.
 Em I Coríntios 5:7 Paulo declara que Jesus como cordeiro de Deus é nossa páscoa, o qual morreu para nos libertar da escravidão do pecado, essa é nossa comemoração. E da mesma forma que o cordeiro pascal morre, Cristo, o cordeiro de Deus deveria morrer, isso inclui dados importantes como o dia, que era 14 (êxodo 12.18) e no mês que era abibe ou Nisã do calendário judaico, sendo esses dois o mesmo mês, o primeiro mês do ano (êxodo 13.3-4, Numeros 9.1-3, Ester3.7), e nos textos que você já leu esta a informação de que o cordeiro deveria ser morto a tarde o texto de Dt 16.6 especifica mais anda dizendo que é ao por do sol, então temos o mês o dia e o período (ao por do sol) em que Jesus deveria morrer.


*O Messias devia cumprir com os requisitos vistos acima, se você tem uma bíblia com comentários verificará que quase todos os comentaristas e historiadores concordam que o ano da crucificação foi o ano 31 da Era Cristã, que tem por base o texto de Lucas 3.1-3 que declara que João Batista começou a batizar no ano 15 do reinado de Tibério Cesar, e esse ano se deu 12 anos depois da Era Cristã onde havia começado a reinar o rei Augusto, se somarmos teremos o ano 27, nesse ano Jesus foi batizado, no outono, e seu ministério foi de 3 anos e meio nos dando o ano 31 como sendo o de sua crucificação. Para determinar melhor a data o Observatório Naval dos Estados Unidos, declarou que a lua cheia daquele ano foi entre aos dias 13 para o 14 de Nisã, sendo os dias semanais de uma terça para quanta feira naquele ano, dando melhor precisão para nossa data, pois segundo os historiadores a festa da páscoa sempre coincidia com a lua cheia do mês de Nisã ( Abib). Assim como o Messias cumpriu as profecias a respeito de seu nascimento (IS 7:14, Miq 5:2, Luc 2:8-20), com toda certeza cumpriu os requisitos para sua morte, levando em conta o dia, mês, e hora.


Em Daniel 9:27 diz assim:
"E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.''
Veja bem!
Esta profecia de Daniel ela é Simbólica e literal.
Simbólica - uma semana e meia ( dia anos profético) que vale  três anos e meio de seu ministério na terra.
Literal - Na metade da semana Jesus morre e faz cessar o sacrifício de cordeiro.
Metade da semana é quarta e não sexta.


1 Vamos voltar a sexta feira anterior a morte em João 12:1
"FOI, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a Betânia, onde estava Lázaro, o que falecera, e a quem ressuscitara dentre os mortos.''


2 Sábado anterior a morte, Lc 13:10 ,31-33, 14:1, 18: 31-34, 19:1-5

 31 Naquele mesmo dia chegaram uns fariseus, dizendo-lhe: Sai, e retira-te daqui, porque Herodes quer matar-te.

32  E respondeu-lhes: Ide, e dizei àquela raposa: Eis que eu expulso demônios, e efetuo curas, hoje e amanhã, e no terceiro dia sou consumado.

33  Importa, porém, caminhar hoje, amanhã, e no dia seguinte, para que não suceda que morra um profeta fora de Jerusalém.

Cap. 18:31-33

31  E, tomando consigo os doze, disse-lhes: Eis que subimos a Jerusalém, e se cumprirá no Filho do homem tudo o que pelos profetas foi escrito;
32  Pois há de ser entregue aos gentios, e escarnecido, injuriado e cuspido;
33  E, havendo-o açoitado, o matarão; e ao terceiro dia ressuscitará.



3 Primeiro dia da semana, Mat 20:29, 21:1-11

1  E, QUANDO se aproximaram de Jerusalém, e chegaram a Betfagé, ao Monte das Oliveiras, enviou, então, Jesus dois discípulos, dizendo-lhes:

2  Ide à aldeia que está defronte de vós, e logo encontrareis uma jumenta presa, e um jumentinho com ela; desprendei-a, e trazei-mos.

3  E, se alguém vos disser alguma coisa, direis que o Senhor os há de mister; e logo os enviará.

4  Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta, que diz:

5  Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem, Manso, e assentado sobre uma jumenta, E sobre um jumentinho, filho de animal de carga.

6  E, indo os discípulos, e fazendo como Jesus lhes ordenara,

7  Trouxeram a jumenta e o jumentinho, e sobre eles puseram as suas vestes, e fizeram-no assentar em cima.

8  E muitíssima gente estendia as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, e os espalhavam pelo caminho.
9  E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!
10  E, entrando ele em Jerusalém, toda a cidade se alvoroçou, dizendo: Quem é este?
11  E a multidão dizia: Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galiléia.



4 Segunda feira anterior a morte, Mat. 26: 1,2 14-16, 22

1  E ACONTECEU que, quando Jesus concluiu todos estes discursos, disse aos seus discípulos:

2  Bem sabeis que daqui a dois dias é a páscoa; e o Filho do homem será entregue para ser crucificado.



5 Terça feira anterior a morte de Jesus, Lc 22:17-19
17  E, tomando o cálice, e havendo dado graças, disse: Tomai-o, e reparti-o entre vós;
18  Porque vos digo que já não beberei do fruto da vide, até que venha o reino de Deus.
19  E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim.

Nota: na terça jesus antecipa a pascoa porque no dia seguinte Ele próprio será a pascoa. O Cordeiro de Deus ser morto pelos nossos pecados.


O dia da morte de Jesus; Lc 22:66-71, 23:6-12 João 18:39 e 40 na manhã da quarta feira dia 14 de abibe jesus foi levado da casa de Caifás para a audiência com Pilatos, mais antes passou pelo julgamento formal diante do Sinédrio Mt27: 15,16,26 e Jesus foi forçado a carregara cruz Mat 27: 27-38 e desde a hora sexta (meio dia) até a hora nona (durante três horas) houve trevas, houve um grande terremoto e o véu se rasgou Mt 27: 45,51, a hora nona (as três da tarde) Jesus expirou, e José de Arimatéia pediu o corpo de Jesus a Pilatos Mt 27:57-60 joão 19:38-42 prepararam o corpo de Jesus e o sepultaram, daí em diante se começa a contar os três dias e três noites (Mt 12:38-40). Como puderam perceber Jesus morreu em uma quarta-feira as três da tarde e foi sepultado assim como requer o texto de Dt 16.6 ao por do sol.


Jesus foi morto na quanta então o dia subsequente era quinta-feira, o grande Sábado Pascoal, feriado judaico, (os feriados judaicos todos eram chamados sábados), veja os textos de Mc 16.1-2 e Lc 23.53-56, enquanto Marcos afirma ser o dia da preparação depois do sábado, Lucas afirma ser antes do sábado, parece haver uma tremenda confusão ai, mas não tem, a questão é que houve naquela semana dois sábados, o primeiro de Mc foi depois do sábado pascoal, que ocorreu na quinta feira por isso ele disse depois do sábado (depois do feriado Lv 23.6-7), enquanto Lucas se refere ao sábado semanal o sétimo dia( Det 20.8-11).


O dia da ressurreição de Jesus Mat 28:1 o texto afirma que “Depois do sábado, tendo começado o primeiro dia da semana”(NVI), no calendário bíblico o dia começa ao entardecer, se hoje é 2ºf e esta anoitecendo, esta se pondo o sol, esta na verdade começando a 3ºf, assim podemos entender que ao por do sol do sábado para o primeiro dia da semana foi quando as duas Marias foram ver o sepulcro, e chegaram lá após ter posto o sol, sendo já o primeiro dia da semana. A ressurreição no primeiro dia da semana funciona da seguinte forma: Mc 16:9, a pontuação não existia e quando traduziram para o português pontuaram da forma que você vê em sua bíblia, mas o forma correta de se ler esse versículo é assim: “(ARC) E Jesus tendo ressuscitado, na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios”.


 Coincidindo com o texto na versão (NVI) que diz: Quando Jesus ressuscitou, na madrugada do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, de quem havia expulsado sete demônios.


Da forma como você vê os textos acima, da o entendimento que Jesus já havia ressuscitado há algum tempo, e só depois no primeiro dia da semana apareceu a Maria Madalena.


Com base nisso chegamos à conclusão de que Jesus morreu na Quarta feira a tarde e foi sepultado ao por do sol, e ressuscitou no sábado ao por do Sol. Fazendo com que seja cumprido o que o próprio Jesus disse em Mt 12:38-40, que ficaria no ceio da terra 3 dias e 3 noites. Se não for assim Jesus mentiu, e eu creio que Ele não mentiu, pois se estivesse mentido não teria valor seu sacrifício, fazendo com que a fé de milhões de pessoas sejam nulas, Jesus é perfeito, Ele é o meu Salvador e não menti, glória a Ele para Sempre Amem.


Nota:
Se contar 3 dias e 3 noites  a partir de sexta-feira, nunca combina com as palavras de jesus.
A única maneira de deixar Jesus 3 dias e 3 noites dentro da sepultura, seria de quarta-feira em diante.
Exemplo:
Por do sol de Quarta =  1 Noite ( Sábado Cerimonial )
Amanhecer de quinta = 1 dia - ( sábado Cerimonial )
por do sol de quinta =   2 noite
Amanhecer de sexta =  2 dia
por do sol de sexta =    3 noite (sábado )
Amanhecer de Sábado =3 dia (Sábado )
Por do sol de Sábado; completa o ciclo dos 3 dias e 3 noites. Jesus ressuscita.


Na verão Bíblia original a linguagem diz assim: " Aquele dia era o grande Sábado ( sabá)''
O tradutor fez a interpretação de uma forma confusa, fazendo entender como um sábado cerimonial ligado ao outro sábado semanal.


S. Mateus 28:1.
"E, NO fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. ''.
Repare que o texto aqui muda de linguagem: No fim do Sábado.
A linguagem aqui não se refere mais o Grande Sábado.
Interessante é que a contagem regressiva dos 3 dias e 3 noites, inicia quando a pedra do túmulo foi lacrada!

Elias
Admin

Mensagens : 13
Data de inscrição : 15/08/2018
Idade : 44

Ver perfil do usuário http://verdadesescondidas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum